Notícias

Noticias mais importantes da semana

Atualizado em 17/09/2012 as 20:58

Clientes tem desagradáveis surpresas ao comprar refrigerantes
Os moradores de 3 cidades brasileiras estão alertando a população através da internet e da televisão sobre os processos de limpeza na fabricação dos produtos da Coca Cola Brasil, devido ao fato de encontrarem insetos e roedores o que pode causar intoxicações e até problemas de saúde irreversíveis. 
Em Camaçari, uma jovem teve a surpresa ao abrir uma garrafa do refrigerante Coca Cola, ela havia encontrado o rabo de um rato em meio ao produto. Segundo Mariana, por pouco, sua mãe não havia ingerido o refrigerante. A jovem postou as fotos numa rede social alertando sobre a situação, a foto foi compartilhada por mais de 1000 vezes pelos internautas. 
Em São Paulo, um processo na justiça contra a mesma fabricante ainda tramita. A ação foi movida por Wilson Rezende que no ano 2000 ingeriu uma quantidade do produto contaminado por um rato envenenado encontrado numa garrafa. Hoje, Wilson tem uma série de sequelas desde os 33 anos tendo que se locomover com auxílio de aparelhos ortopédicos. O relojoeiro realiza uma série de manifestações alertando sobre os riscos de encontrar ratos e outros insetos por falta de fiscalização no processo de fabricação dos produtos.  
Já em Contagem, Minas, após voltar de um supermercado, uma família havia encontrado uma barata numa garrafa de Coca Cola Zero. Imediatamente entraram em conato com o fabricante para resolver a questão. A empresa recolheu a garrafa com o inseto para análises e se pronunciará após os resultados.  


Porto Alegre poderá ter novas empresas de ônibus em 2014
A cidade de Porto Alegre poderá ter uma reformulação no sistema de transportes até 2014. Além das obras dos novos corredores BRT por onde passarão os ônibus rápidos estarem sendo encaminhadas, haverá o ingresso de novas empresas de ônibus privadas. O processo será feito em forma de licitação de quem irão operar as 400 linhas que servem as regiões Sul, Leste e Norte. As empresas atuais podem participar do processo de seleção. As linhas T (transversais) e as circulares do Centro continuarão a ser operadas pela Carris.